Blitz preventiva dá dicas de segurança contra a linha com cerol
14.08.2019
Dando continuidade à Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Moto Cruz, estarão realizando blitz preventiva nesta sexta (16), a partir das 6h.
 
A ação, que acontece na Av. Agamenon Magalhães, embaixo do viaduto da Av. Norte, tem como objetivo chamar atenção dos motociclistas sobre os perigo e cuidados que os condutores de moto devem ter em relação às linhas com cerol e chilena.
 
A Lei nº 11.931/PE, que proíbe o uso do cerol (mistura de cola e pedaços de vidro) nas linhas de pipas, foi sancionada em janeiro de 2001, há 18 anos. Já completou maior idade e continua provocando acidentes, principalmente atingindo motociclistas e ciclistas. Enquanto o cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou cola e pó de ferro, a linha chilena é feita industrialmente e seu poder de corte é grande, pois à linha original são adicionados pó de quartzo e óxido de alumínio.
 
Na oportunidade, os instrutores do DETRAN-PE irão dar dicas de segurança, lembrando que a diversão não deve virar tragédia. Serão distribuídos panfletos com dicas de segurança e representantes da Moto Cruz estarão instalando antena corta pipa. O Detran Itinerante estará no local oferecendo serviços de emissão da Nada Consta, emissão de taxas, multas e agendamento de serviços.
 
SERVIÇO
 
Blitz preventiva – Dicas de segurança - Linha com Cerol 
Local: Av. Agamenon Magalhães, em baixo do viaduto da Av. Norte
Data: 16/082019
Hora: A partir das 6h
Voltar