Municípios do Sertão de Itaparica recebem o programa Todos por Pernambuco
14.08.2019

A cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, foi a primeira parada do programa Todos por Pernambuco. A iniciativa do Governo do Estado é realizada no primeiro ano de cada gestão estadual e busca percorrer as doze regiões de desenvolvimento. O objetivo é ouvir as demandas da população para formatação do plano governamental. 

Para esta edição, a grande novidade foi a disponibilização de computadores para coleta das informações através do site www.participa.pe.gov.br e a sociedade também podia gravar numa cabine vídeos com suas sugestões.
 
“Viemos ao Sertão de Itaparica para ouvir a população e debater o futuro dos municípios. Sabemos da nossa responsabilidade em melhorar a vida do povo, então temos que pensar nas potencialidades de cada região e possibilitar que o Estado seja um facilitador para a consolidação do desenvolvimento de todas elas”, ressaltou o governador.
 
Representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o diretor presidente da Cehab, Bruno Lisboa destacou a importância do seminário. "Cada região tem suas necessidades e elas precisam ser ouvidas, precisamos estar perto da população para ajudar no avanço", falou. 
 
"Hoje o Governo do Estado, nesse seminário, abre os canais diretos de participação para debater as demandas da microrregião de Itaparica. Agradecemos o que foi feito e o que será feito por Jatobá", agradeceu o representante de Jatobá, Paulo Dalton. 
 
Nesta quinta-feira (15), o Todos por Pernambuco chega a Arcoverde, no Sertão do Pajeú. Já na sexta-feira (16) será a vez de Serra Talhada, no Sertão do Moxotó.
 
Texto e Foto: Gabrielle Takahashi / Cehab
Voltar