Pernambuco é finalista de prêmio nacional com Plano de Resíduos Sólidos
11.09.2019
O Plano de Resíduos Sólidos da Região de Desenvolvimento Metropolitana de Pernambuco (RDM/PE) é um dos seis finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade - Destaque Boas Práticas deste ano, entre mais de 120 inscritos de todo o Brasil. A premiação é realizada pela CLP - Liderança Pública, organização sem fins lucrativos, responsável, entre outras publicações, pelo Ranking de Competitividade dos Estados.
 
 
O documento foi produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) em parceria com os municípios do Grande Recife e com o distrito de Fernando de Noronha. “O plano tem o objetivo de indicar ações para a adequada gestão dos resíduos sólidos em um horizonte de planejamento de 20 anos, em consonância com as diretrizes nacional, estadual e metropolitana. Estamos muito felizes com o resultado desse trabalho”, salienta o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto.
 
A comissão do prêmio fez duas avaliações para determinar os indicados. A primeira consistiu em verificar se as boas práticas inscritas atendiam aos pré-requisitos, se eram estaduais e forneciam informações completas sobre sua execução. Já a segunda triagem abordou critérios como potencial de institucionalização ou legado, equidade, replicabilidade, inovação, competitividade e resultados.
 

Além do Plano de Resíduos Sólidos, concorrem ao prêmio as práticas: Cria - Criança Alagoana (AL), Paraíba Unida pela Paz (PB), Bom Prato (SP), Caminhos da Paraíba (PB) e Programa Telessaúde (MT). Os estados vencedores serão premiados na cerimônia de lançamento da 8ª Edição do Ranking de Competitividade dos Estados, no dia 18 de outubro, em São Paulo. 

Voltar